Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 17/11/2018

Publicado em: 14 setembro 2018

Polícias cumprem mandados de prisão em Indaiatuba

A polícia também prendeu 51 pessoas que foram flagradas cometendo crimes, como tráfico de drogas ou porte de arma de fogo.

Uma operação para cumprir 111 mandados de prisão foi realizado nesta quinta-feira (13) em Indaiatuba. Foram 92 cumpridos por agentes da Polícia Militar e 19 pela Polícia Civil, de acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG). Ao todo, até o início da tarde, foram seis presos.

Das 111 ordens de prisão, 46 eram cíveis, a maioria de pensão alimentícia. O restante, 65, criminais. Todos foram levados para a Delegacia e em seguida foram encaminhados para centros de detenções com vagas disponíveis. As prisões foram efetuadas em diversos bairros, como Jardim Morada do Sol e Califórnia.

Em todo o Estado, a operação prendeu, até o fim da tarde, 1.653 pessoas e apreendeu 68 adolescentes em diversas cidades. A maioria (1.113) foi presa por ter cometido crimes, enquanto 716 foram detidas por mandados cíveis decorrentes de não pagamento de pensão – a soma dos mandados cumpridos ultrapassa o total de pessoas presas, pois pode haver mais de um mandado contra um mesmo acusado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o objetivo da operação era executar mandados expedidos desde 2015 cujo cumprimento não tenha sido efetuado com sucesso anteriormente, em razão de não localização do acusado, por exemplo. No total, as polícias tentaram dar cumprimento a 6,5 mil mandados. A polícia também prendeu 51 pessoas que foram flagradas cometendo crimes, como tráfico de drogas ou porte de arma de fogo.

fotos: Comando Uno/Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook

error: Conteúdo Protegido!