Chegou ao final neste domingo 16 de junho, o campeonato sub 20 de futebol, organizado pela Liga Regional Desportiva Indaiatubana ( LIDI)
A partida que valia a taça da competição aconteceu no antigo Estádio da Osan as 8:30hs entre, Sport/Galáticos e Ponte Preta com presença de um ótimo publico e contando com diretores da Liga, além de nomes como, Secretário Municipal de Esportes, Marquinhos Moraes.
Com a bola rolando as duas equipes buscaram fazer um confronto de igual para igual enquanto as torcidas faziam uma linda festa e vibravam nas arquibancadas. Depois de uma primeira etapa muito bem jogada com oportunidades, e com os dois goleiros trabalhando bastante, ninguém conseguiu mexer no placar e tudo que se espera de uma partida de futebol ou seja, gols, só na segunda etapa.
Já que nenhuma das duas defesas foram vazadas na etapa inicial, caso nada de extraordinário acontece, a decisão da taça ficaria para as cobranças de penalidades, conforme mandava o regulamento. Mas, eis que surge Juninho, um camisa 9 faminto, provocador e com faro de gols. Após bola na área do Sport, o avante subiu e de cabeça abriu o placar.
Enquanto o Sport/Galáticos tentava se ajustar do gol tomado, Luciano, camisa 11 da Macaca já tratava de fazer 2×0 com apenas 5 minutos depois de sofrer a abertura do placar. Mesmo embaixo de um forte sol, as duas agremiações seguiam suas características de jogo, onde o Sport tentava diminuir o prejuízo, a Ponte Preta ameaçava a meta do Leão.
Neste dilema, a alvinegra de Itaici com seu camisa 9 fez o terceiro gol e ainda provocou o torcedor do Sport/Galáticos presente no alambrado e praticamente matou o jogo com um 3×0 convincente. Com o resultado, a Ponte Preta sagrou-se campeã, deixando o Sport/Galáticos com a taça de vice campeão, pelo segundo ano seguido, uma vez que em 2023, a equipe já havia perdido a final para o Santa Cruz.
O início do campeonato contou com 14 equipes que foi dividido em dois grupos de 7 elencos e os 4 melhores de cada chave avançaram para a segunda fase, onde os jogos foram no formato eliminatórios e cada tempo de jogo tinha 40 minutos. Com 9 gols, Fernando, (NK BSK) foi o artilheiro da competição.
Guima (a direita) entregando prêmio de artilheiro da competição para o representante do NK BSK.
Em destaque na foto Juninho (à esquerda) jogador da Ponte Preta.
Time da Ponte Preta (de Itaici).
Presidente da LIGA Rogério Pontara entrega troféu de destaque da partida para Juninho da Ponte Preta.
Adaptador por Pitágoras
Foto/Texto: Manoel Messias Comunicação LIDI