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Por câmeras profissionais nas transmissões das sessões, Câmara quer gastar quase R$ 140 mil

HUGO ANTONELI JUNIOR

Na terça-feira (29), passou pela Câmara de vereadores de Indaiatuba (SP), em primeira votação, um pedido para usar mais R$ 138 mil em divulgação institucional neste ano. A solicitação é necessária porque não estava prevista e a verba virá de outras áreas. O texto deve ser aprovado nas próximas semanas. Lembrando que, caso o gasto com publicidade oficial suba, deverá constar no orçamento do ano que vem. Estes quase R$ 140 mil são referentes apenas a 2019.

A justificativa para aumentar o valor deste gasto, segundo o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro (PSB), é a nova forma de transmissão ao vivo das sessões. Há algumas semanas esse serviço vem sendo feito com duas câmeras profissionais e com uma mesa que faz os cortes de vídeo que inclui os nomes dos vereadores durante a fala. Antes era feita com um celular, ainda segundo respondeu o presidente. O líder da oposição, Alexandre Peres (SD), disse que a Câmara já gasta R$ 300 mil por ano neste tipo de divulgação, questionando o motivo do aumento.

Segundo o pedido de mudança no orçamento, R$ 100 mil viriam de gastos com equipamentos, material permanente e subsídio dos vereadores, R$ 30 mil dos gastos com vencimentos e vantagens fixas do pessoal civil e R$ 8 mil de obrigações patronais, totalizando R$ 138 mil.

foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia