O Poupatempo retoma, a partir desta quarta-feira (26), os atendimentos presenciais em Campinas (SP) e outras 11 unidades do estado, após a suspensão dos serviços em março por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o acesso só será permitido com horário agendado. A presença de acompanhantes só é permitida em caso de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.
A reabertura, em um primeiro momento, vai acontecer com 30% da capacidade. Para realiza o agendamento e consultar informações sobre endereço e horário de funcionamento da unidade, a população deve acessar a página do órgão na internet.
Após o fechamento da loja do Centro, o Poupatempo na cidade funciona apenas no Campinas Shopping. Mesmo com a reabertura nesta quarta, só serão realizados os serviços que não podem ser resolvidos pela internet, como primeira habilitação, primeiro RG, renovação de RG, além de trâmites como transferência estadual de CNH, licenciamento com bloqueios judiciais, entre outros.
O uso de máscaras de proteção dentro da unidade é obrigatório, além de medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente. Os funcionários que tiverem contato geral com o público usarão protetor facial. Serão adotadas medidas de controle de acesso.
com informações G1 Campinas
Foto: Reprodução/EPTV