CidadesIndaiatuba

Poupatempo de Indaiatuba retoma atendimento presencial dia 2 de setembro; mutirão para emissão de RG começa hoje no portal

O Poupatempo realizará, pela terceira vez, um mutirão do RG para atender às solicitações de Carteiras de Identidade. Dessa vez, as vagas serão distribuídas entre os postos da Região Metropolitana de São Paulo, em Indaiatuba, Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Osasco, Taboão da Serra, Diadema e Santo André, além dos municípios do Interior Paulista, como Barretos, Catanduva, Fernandópolis, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro e São José do Rio Preto.

A iniciativa tem atraído cidadãos que precisam solicitar o documento com urgência e, na próxima segunda e terça-feira (31 de agosto e 1º de setembro), a expectativa é de que mais de 2.800 pessoas sejam atendidas. Até agora, 7,4 mil pessoas já foram beneficiadas com a ação.

O atendimento nas unidades acontecerá mediante agendamento prévio, que estará disponível a partir deste sábado (29), pelo portal. Os novos agendamentos para as atividades presenciais nesses postos serão abertos na terça-feira (1).

A prioridade é oferecer aos cidadãos os serviços que exijam coleta biométrica e a ida ao posto, como a expedição de RG e a primeira emissão da carteira nacional de habilitação.

 

Reabertura da agência em Indaiatuba

O Poupatempo de Indaiatuba retomará o atendimento presencial no dia 2 de setembro. A direção do Poupatempo solicita que se possível, os usuários optem  pelos serviços que podem ser feitos de forma online, evitando assim, uma  circulação maior de pessoas no interior da unidade.

O atendimento presencial acontecerá atendendo as normas da vigilância sanitária e das autoridades de saúde para que não haja aglomeração. E deve ser retomado apenas nas cidades que estiverem nas fases amarela e laranja do plano estadual de flexibilização gradual da quarentena contra o coronavírus. Os postos poderão receber no máximo 30% da capacidade de atendimento.

O Poupatempo Indaiatuba fica na Rua das Primaveras, número 1050, no Jardim Pompeia.

 

 

Foto: arquivo/Comando Notícia.