CidadesSalto

Poupatempo de Salto é inaugurado

O Governo de São Paulo inaugurou neste sábado (1º) o posto de atendimento do programa Poupatempo no município de Salto, região sudeste do Estado. A cerimônia aconteceu na Rua das Traíras, 85, bairro Salto de São José, onde está localizada a nova unidade.

Mais moderno e digital, o posto de Salto faz parte de um projeto piloto inovador, que além de manter os atendimentos presenciais, marca registrada do padrão de eficiência e qualidade do Poupatempo, também oferece novas opções de serviços digitais, proporcionando autonomia, agilidade e comodidade para a população.

O novo Poupatempo em Salto possui uma área de 225 metros quadrados e tem capacidade para realizar cerca de 340 atendimentos por dia, como RG, CNH, Sabesp, CDHU, declaração de matrícula e boletim escolar, além de serviços municipais como IPTU, Certidão Negativa de Contribuinte, Certidão negativa de imóvel, entre outros. No total, são 75 serviços oferecidos, sendo 35 deles virtuais.  A unidade funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Importante destacar que, assim como acontece em todas as demais unidades de atendimento ao cidadão do Governo do Estado, os serviços presenciais do Poupatempo são realizados mediante agendamento de dia e horário, pelos seguintes canais:

Portal – www.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha (assistente virtual do Poupatempo): disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

Aplicativo SP Serviços;

Totens de autoatendimento – disponíveis na própria unidade;

Atendimento eletrônico (telefone fixo): 0300 847 1998 e demais municípios do estado de São Paulo de celular: (11) 4135-9700.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado.  Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.

foto: Governo do Estado de São Paulo