CidadesIndaiatuba

Poupatempo Indaiatuba comemora 5 anos de atendimento com 99% de aprovação

O Poupatempo Indaiatuba comemorou na sexta-feira (26) cinco anos de serviços prestados à população. Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa P2A entre novembro e dezembro de 2018, a unidade obteve 99% de aprovação dos usuários.

Desde que foi inaugurado, em 2014, o Posto do Governo do Estado já realizou mais de 1,7 milhão de atendimentos, sendo 58,2 mil só nos três primeiros meses deste ano. Entre os serviços mais procurados em 2019, estão os da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 10,5 mil solicitações; e os de RG, com 7,6 mil documentos emitidos.

A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), e-poupatempo, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.  

O Poupatempo Indaiatuba está localizado no shopping Parque Mall, que fica na Rua das Primaveras, 1050 – Jd. Pompéia – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Como agendar

Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento: Portal na internet; Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

Aplicativo no celular: SP Serviços. Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2018, o programa foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

foto: divulgação