CidadesIndaiatuba

Preço da passagem de ônibus da EMTU sobe neste domingo

O Governo do Estado informa que a partir do próximo domingo (26) passam a vigorar os novos valores das tarifas de transporte por ônibus intermunicipais nas cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo: Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba / Litoral Norte.
Os índices de reajuste foram definidos pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e levam em conta o aumento dos combustíveis, a elevação do custo de mão de obra e, no caso do VLT, também a elevação do custo da energia elétrica. O reajuste médio das linhas metropolitanas de responsabilidade do Consórcio Bus+ será de 6,89%. Na RMS o reajuste médio das tarifas das linhas metropolitanas operadas por oito permissionárias também será de 6,56%.
As novas tarifas por linhas podem ser conhecidas a partir de hoje, sábado (25), aqui no site da EMTU. Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.
foto: divulgação/arquivo