NÚBIA ISTELA
ITU – Uma decisão da Justiça na última terça-feira (24), decretou o bloqueio dos bens do atual prefeito de Itu Guilherme Gazzola (PTB) e dos ex prefeitos Herculano Passos (PSD) , Antonio Tuíze (PSD) , prefeito até 2016, e outras dez pessoas envolvidas.
Todos são investigados por improbidade administrativa por licitações fraudulentas. A decisão do juiz Marcos Alves Tavares, estabelece o ressarcimento do valor R$ 3,9 milhões aos cofres públicos.
Nas redes sociais o atual prefeito publicou que: “vem a público esclarecer que a ação em trâmite na Justiça Federal, que vem sendo divulgada de forma mal intencionada, trata-se de investigação do Ministério Público provocada por atos iniciados em 2011 e praticados pelas gestões dos ex-Prefeitos Herculano Passos e Tuíze”, escreve.
“A transparência da atual Administração pode ser demonstrada pelas medidas que estão sendo adotadas perante a Justiça já que o atual governo apresentou de imediato as provas de que não tem qualquer vínculo com as condutas do objeto da investigação.”
Os réus tem um prazo de até 15 dias segundo o ministério público para apresentarem suas defesas.
Procuramos os acusados, mas não obtivemos retorno.
Foto: divulgação