CidadesIndaiatuba

Prefeito ligou para jovem que fez vídeo denunciando ambulâncias

HUGO ANTONELI JUNIOR

O jovem Thiago Wesley de Lima, de 28 anos, teve um dos finais de semana em que foi mais procurado na vida. Ele disse ter recebido ligações do prefeito Nilson Gaspar (MDB), do presidente da Câmara, Hélio Ribeiro (PSB), do vereador Cebolinha (MDB) e sido procurado por diversos funcionários e assessores da Prefeitura.

“Meu telefone parecia telemarketing”, contou ao Comando Notícia. Tudo isso porque no sábado (16) ele fez um vídeo indignado sobre a falta de ambulâncias na cidade. Segundo informou, um amigo estava passando mal no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), e ele ligou para a central de ambulâncias.

O rapaz afirma que os atendentes disseram que não havia ambulância disponível. O Corpo de Bombeiros, então, foi acionado e socorreu o amigo dele para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa). Indignado, ele foi até a central de ambulâncias, viu nove veículos e gravou um vídeo de protesto. O material viralizou nas redes sociais desde o final de semana.

Mas o que o prefeito falou? Segundo Thiago, o prefeito pediu desculpas e disse que nem tudo ele está ciente, pois são muitas secretarias e funcionários. Alguns, segundo contou, se colocaram à disposição do rapaz, mas houve também mensagens desagradáveis.

O Comando Notícia enviou uma solicitação de posicionamento para a Prefeitura na manhã de segunda-feira (18), mas não houve retorno e a Secretaria de Saúde não se manifestou sobre o ocorrido.

foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia