CidadesIndaiatuba

Prefeito Nilson Gaspar entrega casas do Condomínio Bruxelas no Residencial Céu Azul

Moradores começam a mudar a partir desta segunda-feira (07/08) para o empreendimento

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) e o vice-prefeito Drº Tulio José Tomass do Couto, por meio da Secretaria de Habitação e em parceria com a empresa Vic Engenharia LTDA, que é a responsável pela execução da obra, entregaram no último sábado (05/08) as chaves do Condomínio Bruxelas do Céu Azul Residencial. Este é o primeiro conjunto habitacional do empreendimento a ser entregue. São 208 casas sobrepostas realizadas em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, Governo Federal e a iniciativa privada, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com o prefeito, Nilson Gaspar, este projeto foi estudado e idealizado com a devida importância “É um dia de muita alegria para todo mundo. Hoje nós estamos tirando do papel os sonhos e transformando ele em realidade. Eu me lembro que no primeiro mandato fizemos um planejamento, um plano de Governo em todas as áreas e a Habitação era prioridade, porque quando vocês pagam um aluguel vocês estão dando um dinheiro que não volta mais. Para quem paga não é fácil. Agora quando se faz um programa habitacional como este, a prestação que se paga é para adquirir um imóvel próprio”.

“Nós lançamos uma parceria público-privada. A Prefeitura disponibilizou a área e a empresa era responsável pela infraestrutura toda da construção. A contrapartida para realizar a obra foi a construção de prédios e atividades públicas, por exemplo, uma creche que fica pronta até o início do ano que vem. Aqui no Veredas vai ser construída uma escola e um centro comunitário e no Bela Vista, próximo daqui, faremos um posto de saúde para poder atender toda a região”, lembra Gaspar.

Na cerimônia, receberam as chaves de forma simbólica no palco junto das autoridades presentes, as famílias da Ana Claudia do bloco 17 e do Lucas de Oliveira do bloco 14. Após o evento, todos os moradores aptos foram conduzidos para retirar as chaves dentro do condomínio, em uma estrutura disponibilizada pelo empreendimento. A partir de hoje (07/08), os moradores já podem realizar as mudanças no local.

“Gostaria de parabenizar todos vocês. Vocês acreditaram no sonho do prefeito. O sonho para ele acontecer passa por projeto, vontade política e apoio da câmara. Então, nós tivemos tudo isso e vocês são vencedores, porque conseguiram obter a casa própria”, disse o secretário de Habitação.

As casas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Os imóveis térreos terão 51,52m² e o segundo pavimento unidade com varanda 43,47m². A área comum contará ainda com quadra poliesportiva, salão de festas com churrasqueira, piscinas, playground, academia ao ar livre, horta e pomar. Também serão instalados, no entorno, equipamentos públicos para serviços essenciais para a população local, como: creche municipal, escola municipal de ensino básico, unidade de saúde e um centro comunitário, além de pavimentação e infraestrutura da Rua Octacílio Groff, que dá acesso ao bairro.

O sócio diretor da VIC Engenharia, Alexandre Toledo, relata que o compromisso da empresa é entregar sonhos. “O objetivo da empresa não é apenas fazer negócio. Todas as nossas empresas estão relacionadas à questão social. Sempre priorizando o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos beneficiados. Vocês têm a felicidade de morar em um local como este. Todos se empenharam muito para essa entrega e o resultado não poderia ser melhor”.

Participaram da cerimônia de entrega de chaves os vereadores, Professor Sérgio que representou o presidente da Câmara Municipal, Pepo Lepinsk; Hélio Ribeiro; Luiz Alberto Pereira Cebolinha (Vereador Licenciado) e Alexandre Peres. Também marcou presença no evento a superintendente comercial da VIC Engenharia, Elisangela Santos e os secretários municipais.

 

 Sobre o Céu Azul Residencial

O Céu Azul é um programa habitacional da Administração Municipal em parceria com a Vic Engenharia LTDA, com a aprovação de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. A área total do terreno onde está situado o Programa Céu Azul Residencial é de 210.343,57m². O local contará com seis condomínios: Bruxelas (208 unidades); Florença (248 unidades); Sardenha (312 unidades); Pisa (320 unidades); Sicília/ Vitória (248 unidades) e Sicília/ Marsala (272 unidades).

Foto:Leonardo Cruz RIC/PMI