CidadesPolítica

Prefeito Nilson Gaspar toma posse como presidente da Junta Militar de Indaiatuba

Projeto-novo-9

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) tomou posse como presidente da Junta Militar de Indaiatuba no início da manhã desta segunda-feira (13). A cerimônia realizada no Gabinete foi comandada pelo delegado de Serviço Militar, o 2º tenente Gladiston dos Anjos Almeida, da 23ª Delegacia Militar de Itu.

Seguindo a legislação do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, comprometendo-se em não medir esforços no âmbito municipal para fazer cumprir os deveres relativos ao serviço militar.

Cabe ao prefeito fornecer a estrutura e o pessoal para que a Junta Militar funcione no município. O órgão é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino no ano que completam 18 anos; entrega do CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação); carimbo para reservista; transferências e declaração para emprego e para passaporte.

Antes do juramento, Gaspar conversou com o 2º tenente sobre a carreira militar e também sobre o andamento do processo de seleção dos alistados em Indaiatuba no ano passado. “Indaiatuba tem se destacado nos processos de seleção da Junta pela escolaridade, perfil físico e saúde dos jovens alistados”, comentou o prefeito.

Participaram da cerimônia de posse o Chefe de Gabinete Fábio Conte, e a secretária da Junta Militar de Indaiatuba, Célia Casagrande.

Este ano, a Junta Militar de Indaiatuba já registrou o alistamento de 540 jovens. O prazo para o alistamento dos nascidos em 1999 vai até o dia 30 de junho. É preciso comparecer na Junta da cidade levando RG original, uma foto 3×4 (sem brincos/colares/regatas e bonés) e comprovante de endereço. Os jovens casados ou que têm filhos, além desses documentos, é necessário levar cópia da certidão de casamento ou nascimento dos filhos.

A Junta de Serviço Militar de Indaiatuba está localizada na praça Rui Barbosa, s/nº. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, se segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI