campinasIndaiatuba

Prefeitos da região de Campinas decidem implantar barreiras sanitárias para evitar circulação no feriado de Corpus Christ

As 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiram, na manhã de terça-feira (1º), implantar barreiras sanitárias para tentar evitar a circulação de pessoas durante o feriado de Corpus Christ.

A medida foi tomada durante uma reunião virtual dos prefeitos, e visa diminuir os impactos do agravamento da pandemia, após o aumento de casos, óbitos e internações nos municípios.

Durante o encontro, ficou definido que, a partir da tarde de quarta-feira (2) até domingo (6), serão implantados pontos de bloqueio com a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal para evitar a entrada de turistas nos municípios. A mesma medida já havia sido tomada em março.

Segundo a Agência da Região Metropolitana de Campinas (Agemcamp), haverá uma nova reunião nesta quarta-feira com os secretários de Segurança Pública das cidades, além da Polícia Militar, para definir os detalhes da implantação da barreira sanitária. Além disso, também será discutido um reforço na fiscalização de festas clandestinas.

Ainda de acordo com a agência, caso os indicadores do coronavírus não tenham redução, os prefeitos vão se reunir novamente na próxima semana para definir “medidas mais restritivas”. Em Amparo, que não faz parte da Região Metropolitana de Campinas, a administração decretou o retorno à fase emergencial e um lockdown aos finais de semana.

As cidades que compõem a RMC são: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Com informações: G1 Campinas 

Foto: Arquivo/ Comando Notícia