CidadesIndaiatuba

Prefeitura ainda não resolveu problema de faixa na Vila Bérgamo

HUGO ANTONELI JUNIOR

Alguns dos moradores da rua das Primaveras, em Indaiatuba (SP), continuam sem poder estacionar em frente às próprias residências. O caso revelado pelo Comando Notícia há duas semanas causou uma enxurrada de comentários nas redes sociais, mas a Prefeitura não tomou nenhuma providência.

Nesta segunda-feira (2) entramos em contato com um dos moradores do local que reclama da faixa pintada e ele confirmou que não foi procurado e que equipes não foram até o local. Também estivemos na rua, onde fotografamos a faixa, que continua. A Prefeitura foi questionada sobre o caso no dia 13 de agosto e não retornou até o momento.

O caso

No dia 18 de agosto, o CN publicou o caso. Um dos moradores relata diversos acidentes no local, já que os motoristas nem sempre respeitam a preferencial. “Já foi pedida a instalação de uma lombada por aqui para ver se ajudava, fizemos um abaixo assinado em 2017, mas nunca foi atendido e agora esta faixa”, afirma.

Em um documento que ele pretende protocolar em breve na Prefeitura, ele afirma que além de não poder estacionar, entrar na própria garagem se torna uma infração. “Além de que tanto eu quanto qualquer outro cidadão estaria  proibido de estacionar em frente guia alta sem  ser garagem, pois a faixa pega mais de cinco metros da esquina estendendo-se por mais de 10 metros aonde por lei é proibido estacionar em cima da mesma.”

A família mora no mesmo local desde 1984. “Os índices de acidentes vem mais a ocorrer tanto pela falta de atenção de quem tem que parar na rua Vitória Régia, como de quem transita acima da velocidade na Rua das Primaveras. Fui contestado por um funcionário do Detran que meu imóvel tira a visão do cruzamento, porém meu imóvel está aqui desde antes de todas essas mudanças das vias. Então penso que temos sim que  acompanhar o desenvolvimento do nosso município, mas o nosso município também deveria se adaptar, respeitar e principalmente  ouvir  o próprio contribuinte”, relata.

O morador prossegue com a reclamação. “Nunca fomos escutados pelo município acabamos sendo prejudicados. Essa faixa desvaloriza meu imóvel e o imóvel ao lado, ainda evitando um direito de estacionar em guia alta sem ser garagem ou sem existir qualquer placa de proibido parar/estacionar em qualquer lado da via.”

fotos: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia