CidadesIndaiatubaSocial

Prefeitura apresenta balanço da 1º semana de acolhimento de Pessoas em situação de rua

Ações serão contínuas e efetivas em todos os bairros da cidade

A Prefeitura de Indaiatuba através da união das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Segurança e Serviços Urbanos, divulgou números das ações realizadas na última semana para acolhimento de pessoas em situação de rua determinado pelo prefeito Dr. Custódio Tavares (MDB). As primeiras mobilizações das equipes se concentraram nos bairros Cecap, Santa Cruz e Jardim Califórnia e vão seguir para outras áreas nos próximos dias.

As atividades foram fundamentais para reconhecer as necessidades de cada pessoa em situação de vulnerabilidade que estão nas ruas do município. Semana passada a equipe da Assistência Social através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) atendeu 124 pessoas, receberam banho e alimentação, 27 tiveram acolhimento em abrigo institucional e casa de passagem, sete tiveram oportunidade de retornar para sua cidade natal, 47 foram direcionadas para serviços da rede, como Caps AD e atualização de Cad Único. Além disso, 14 pessoas foram incluídas no serviço de assistência, primeira vez que passaram por atendimento.

Foi realizado ainda, uma interdição e limpeza de um galpão abandonado, onde foram retirados mais de cinco caminhões de sujeira, incluindo materiais que eram utilizados para uso de entorpecentes. Foram abordadas 16 pessoas e oferecido tratamento e atendimento no Caps AD e Creas. A Secretaria de Segurança identificou duas pessoas procuradas pela justiça, que foram encaminhadas para delegacia, duas levadas por desacato.

A população pode solicitar este serviço através do Creas que fica na Rua José Francisco Tuon, 121 – Bairro Santa Cruz, pelo 0800 772 772 1 – de segunda a sexta, das 8h às 17h. Nos fins de semana e feriados, o munícipe pode fazer o comunicado pelo telefone 153.

Com informações: Assessoria-PMI

Foto: Arquivo – RIC/PMI