CidadesIndaiatuba

Prefeitura arruma ar condicionado da Upa após reclamações

HUGO ANTONELI JUNIOR

Demorou cerca de dois meses, mas o ar condicionado da sala de medicação da Unidade de Pronto Atendimento (Upa), do Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), foi finalmente consertado. Na semana passada, o Comando Notícia relatou reclamações de pacientes que passaram pelo local. Por causa do equipamento quebrado havia dois lugares a menos na sala, já que havia a necessidade de colocar baldes embaixo dele.

A Prefeitura não respondeu aos questionamentos do Comando Notícia, mas a reportagem confirmou com outras fontes que tanto o ar quanto uma porta da unidade que estava quebrada foram consertadas na sexta-feira (18). O vereador Arthur Spíndola (PV) informou que esteve no local neste dia e que tudo estava funcionando normalmente. Os problemas na unidade estavam acontecendo há dois meses.

Reclamações

Uma paciente chegou a publicar imagens e um desabafo em uma rede social. “A Upa está completamente abandonada pois os pacientes vem para atendimento e são obrigados a ficar nesse ambiente com ar condicionado quebrado e com baldes de água contaminada ao ar livre. Por favor precisamos de providências”, escreveu.

Como a cidade vem enfrentando dias com mais de 30 graus, fica bastante desconfortável estar na sala e, por isso, os funcionários do local tem que abrir a janela e enfrentar a incidência de sol nos pacientes – ainda segundo o relato das pessoas ouvidas pela reportagem na semana passada.

foto: arquivo/Comando Notícia