CidadesIndaiatuba

Prefeitura assina contrato para construção de 1.608 casas no Mato Dentro

Foi assinado nesta quarta-feira (13) o contrato de execução de obra do novo projeto habitacional que será construído pela Prefeitura de Indaiatuba em parceria com a iniciativa privada. Serão construídas 1.608 casas sobrepostas no bairro Mato Dentro em área de 210.343,57m² pertencente à administração municipal. A obra será executada pelo consórcio Villa Bella Indaiatuba, composto pela Vic Engenharia Ltda e Prefisan Engenharia Ltda. A seleção das pessoas contempladas será no ano que vem.

O projeto agora será encaminhado para aprovação do Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo) e também da Caixa Econômica Federal. O programa habitacional vai atender famílias que se enquadram nas faixas 1,5 e 2 do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. A obra será iniciada no primeiro semestre de 2020.

No total serão construídos seis condomínios, cujas casas serão compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Os imóveis térreos terão 44,44m² e os superiores 43,67m². A área comum contará ainda com quadra poliesportiva, salão de festas com churrasqueira, piscinas, playground, academia ao ar livre, horta e pomar. Também serão instalados no local prédios públicos para serviços essenciais para a população local, como uma creche municipal, uma escola municipal de ensino básico, uma unidade de saúde e um centro comunitário, além de pavimentação e infraestrutura da Rua Octacílio Groff, que dará acesso ao bairro.

Cadastro Habitacional

Para se inscrever no cadastro habitacional do município é necessário apresentar a relação de documentos, disponível no site da Prefeitura ou diretamente na Secretaria de Habitação. É necessário realizar atualização cadastral semestralmente para participar das seleções para projetos habitacionais.

Podem se cadastrar pessoas maiores de 18 anos com renda familiar de até seis salários mínimos. Os interessados não podem ser proprietários de imóvel residencial ou possuir financiamento de imóvel. Outro requisito é residir em Indaiatuba há, no mínimo, um ano (para projetos em parceria com a iniciativa privada) e cinco anos (para projetos sociais). Mais informações pelo telefone: 3834-9329 e 3834-9041.

foto: ilustrativa/divulgação