Prefeitura de Indaiatuba desenvolve trabalho de educação fiscal junto às empresas – Comando Notícia
CidadesIndaiatuba

Prefeitura de Indaiatuba desenvolve trabalho de educação fiscal junto às empresas

Educacao fiscal 01

Equipe da Fazenda visita estabelecimentos para orientar e apresentar medidas para autorregularização

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Fiscalização Tributária da Secretaria Municipal da Fazenda, está desenvolvendo um importante trabalho de educação fiscal junto às empresas do município. A iniciativa consiste no levantamento e na análise de possíveis inconsistências fiscais, seguidas de visitas aos estabelecimentos para orientar os responsáveis, esclarecer dúvidas e apresentar as medidas necessárias para a autorregularização.

  • Site comando notícias banner principal 700 x 350

A ação busca aproximar a Administração Tributária dos contribuintes e estimular o cumprimento voluntário das obrigações fiscais, priorizando a orientação e a prevenção antes da adoção de medidas de fiscalização.

Com esse trabalho, a Prefeitura de Indaiatuba reafirma seu compromisso com uma gestão tributária moderna, transparente e educativa, que atua não apenas na fiscalização, mas também na conscientização e no apoio às empresas para a correta regularização de suas atividades.

“Uma relação mais clara e colaborativa entre o poder público e a sociedade contribui para o desenvolvimento do município e para a melhoria dos serviços prestados à população”, destaca o secretário municipal da Fazenda, Marcos Paulo de Oliveira.

O secretário reforça que a autorregularização ajuda as empresas e evitam penalidades, inscrição na Dívida Ativa e execução fiscal. “Por isso estamos desenvolvendo este trabalho para incentivar a autorregularização, que evita, inclusive, o ato de fiscalização, que pode incidir em multas, juros, auto de infração, entre outras medidas legais”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3834-9199.