CidadesIndaiatuba

Prefeitura de Indaiatuba e McDonald’s fecham parceria de prevenção contra a dengue

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde firmou parceria com o restaurante McDonald’s para uma campanha informativa sobre as três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Serão distribuídos folhetos aos clientes durante todo mês de novembro. A iniciativa está no 5ª ano consecutivo e faz parte da Gincana Bom Vizinho, do McDonald’s, que foca o estímulo às atitudes conscientes e o exercício da cidadania dentro e fora da empresa, envolvendo também temas de saúde pública e prevenção.

A Gincana soma esforços às ações de combate aos focos de criadouros do Aedes aegypti que, segundo dados do Ministério da Saúde, em 90% dos casos são domiciliares. Este ano, quase 9 mil pessoas contraíram dengue no Estado de São Paulo, entre os meses de janeiro e agosto. O número de casos saltou 122% em relação ao mesmo período de 2017, aponta o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) da Secretaria Estadual da Saúde. Em Indaiatuba até o momento foram 217 notificações de dengue, sendo 101 positivos. Até o momento o município não registrou casos de Zika e Chikungunya.

“Buscamos participar com entusiasmo de campanhas de utilidade pública, que beneficiam e conscientizam a comunidade. Essa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo despertar na sociedade a preocupação com a dengue, a Zika e a Chikungunya, pois o período chuvoso se aproxima e, com ele, os mosquitos voltam a aparecer”, diz o empresário Claudio Costa, franqueado operador do McDonald’s na região.

Sobre a Gincana do Bom Vizinho

A Gincana Bom Vizinho está em sua 16ª edição e nesse período já promoveu mais de 80 mil ações em todo o Brasil. O projeto visa conscientizar os funcionários McDonald’s da importância da responsabilidade social, não apenas dentro da empresa como também fora. Além de ser uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal.

Crédito: divulgação