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Prefeitura de Indaiatuba gastou mais de R$ 236 mil com propagandas na televisão

HUGO ANTONELI JUNIOR

A propaganda “90 obras concluídas e 40 em andamento” da Prefeitura de Indaiatuba (SP) custou aos cofres públicos mais de R$ 236 mil. Foi o que apurou o Comando Notícia com base em documentos pedidos pelo vereador Alexandre Peres (SD), líder da oposição na Câmara, e respondidos pela Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, responsável pela contratação de serviço.

Foram veiculadas propagandas em nove diferentes meios de comunicação, sendo quatro emissoras de televisão de abrangência regional e nacional, uma rádio com abrangência regional, uma rádio de Indaiatuba e três jornais impressos de Indaiatuba. Com o total de R$ 236.076, é como se a Prefeitura tivesse gasto mais de R$ 1.815 para divulgar cada obra que disse ter feito.

Campanha publicitária da Prefeitura
veículopreço
EPTV CampinasR$ 123.666,46
Band CampinasR$ 36.024,36
TVB RecordR$ 35.689,80
Globosat (tv a cabo)R$ 15.066,60
Jornal ExemploR$ 8.363,00
Jornal Mais ExpressãoR$ 6.500,00
Rádio CBN CampinasR$ 5.181,68
Rádio Clip FMR$ 2.998,00
Jornal VoturaR$ 2.576,00
totalR$ 236.073,00

O orçamento previsto para a secretaria responsável pela propaganda oficial da Prefeitura de Indaiatuba é de R$ 9,6 milhões para o ano de 2019. Apenas da Prefeitura, sem contar as verbas destinadas a propaganda em outros setores públicos como a Câmara, Saae e Fiec. É como se a secretaria pudesse gastar R$ 26 mil por dia em propaganda, se divididos os R$ 9,6 milhões por 365. A divisão de gastos somente com propaganda por hora é superior a mil reais, o equivalente a R$ 18 por minuto.

orçamento da publicidade da Prefeitura de Indaiatuba
anoR$ 9,6 milhões
por mêsR$ 800 mil
por diaR$ 26 mil
por horaR$ 1.083
por minutoR$ 18