CidadesIndaiatuba

Prefeitura de Indaiatuba pede doações voluntárias no momento da vacinação Covid-19

A Prefeitura de Indaiatuba implantou na última quarta-feira (24) um Posto de Coleta de Doação no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) e pede para as pessoas que irão se vacinar, a doação voluntária de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal ou fralda geriátrica. As doações serão destinadas ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) e irão beneficiar famílias carentes da cidade que estão sendo atendidas pela Assistência Social.

A doação poderá ser entregue no momento de validação da documentação para a vacinação. “Este é um momento muito difícil para todos e muitas famílias estão passando por dificuldades e queremos ampliar essa ajuda com a colaboração da nossa população. Estamos pedindo para as pessoas que querem doar alimentos, fralda geriátricas ou produtos de higiene pessoal, participem desse ato de solidariedade, lembrando que a doação não é obrigatória para receber a vacina, mas temos certeza que muitas pessoas terão condição de ajudar”, comenta o prefeito, Nilson Gaspar.

Atualmente a Secretaria de Assistência Social atende 3.000 famílias que recebem mensalmente uma cesta básica. A ideia é ampliar o serviço para que mais famílias que estejam em vulnerabilidade social sejam atendidas de acordo com a quantidade de donativos recebidos.

Com informações: Prefeitura de Indaiatuba 

Foto: Eliandro Figueira