Prefeitura de Indaiatuba promove 1º Summit de Etarismo no dia 31 de outubro – Comando Notícia
CidadesIndaiatuba

Prefeitura de Indaiatuba promove 1º Summit de Etarismo no dia 31 de outubro

Idade não define valor indaiatuba

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo link

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Comunicação, realiza no dia 31 de outubro, das 8h30 às 12h30, o 1º Summit de Etarismo, com o tema “Etarismo: Idade não define valor”, no Museu da Água. O evento é aberto ao público, porém com vagas limitadas, e os interessados devem realizar inscrição pelo link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/comunicacao/inscricoes/.

  • Museu da água

O prefeito Dr. Custódio Tavares (MDB) destaca a importância de abordar o tema. “O etarismo é um preconceito que precisa ser combatido em todas as esferas da sociedade. É fundamental reconhecer que idade não define valor, e que nossos idosos têm muito a contribuir com a vida profissional, social e comunitária. Para avançar nesse sentido, o Executivo instituiu o programa ‘De volta ao Trabalho’, que incentiva a inserção e a manutenção de pessoas acima de 60 anos no mercado de trabalho. Empresas que aderirem receberão o ‘Selo Empresa Amiga dos 60+’ e terão 10% de desconto na Taxa de Licença e Fiscalização de Funcionamento. Com essa iniciativa, queremos valorizar a experiência, o conhecimento e a contribuição dos nossos idosos, promovendo inclusão, respeito e oportunidades para todas as gerações”, pontua.

O encontro contará com duas palestras que abordarão sobre os impactos do Etarismo na saúde mental; autoestima; empregabilidade como a falta de oportunidades e representatividade social. Além disso, visa desconstruir mitos; mostrar os desafios e gerar reflexão para a mudança comportamental da sociedade.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, Dra. Graziela Milani, é fundamental valorizar este público, que possui grande experiência e conhecimento a compartilhar. “O primeiro  Summit de Etarismo busca promover a reflexão sobre preconceitos relacionados à idade, incentivando uma convivência mais respeitosa e inclusiva entre gerações”, explica.

Com informações: Assessoria-PMI