Monte MorPolícia

Prefeitura de Monte Mor convoca 11 aprovados em concurso para formação na Guarda

O prefeito Thiago Assis autorizou a convocação de 11 candidatos aprovados no Concurso Público 03/2014 para participarem do Curso de Formação Técnica Profissional de Guarda Civil Municipal de Monte Mor. Essa é a última etapa e é eliminatória conforme as etapas anteriores e esta previsto em edital. Os aprovados serão nomeados Guardas Civis Municipais Aspirantes. “Face a necessidade da nossa corporação, estamos convocando um número bem acima do que aquele previsto no edital do concurso. O documento previa a convocação mínima de um guarda masculino e mais um feminino. Hoje estamos convocando 10 candidatos masculinos e um feminino. Os aprovados no curso integrarão a nossa valorosa Guarda Civil Municipal”, destacou o prefeito de Monte Mor.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos, todos os 11 candidatos convocados devem apresentar documentação entre os dias 21 e 22 de março das 13h às 16h na Sede Central da Guarda Civil Municipal – Avenida Jânio Quadros, 487, Centro de Monte Mor. Os candidatos que atenderem os pré requisitos, que são exigências previstas em edital e em Lei, poderão se matricular para participar do Curso de Formação Técnica Profissional que terá a duração de 180 dias. “Esse curso tornará os candidatos aptos a serem nomeados na função de Guarda Civil Municipal”, explicou o secretário.

A convocação para a participação no curso de formação, segundo o secretário de Segurança, não caracteriza vínculo empregatício e enfatizou que os candidatos estão sujeito às regras prevista no ordenamento que regulamenta o Curso de Formação Técnica Profissional e também as definidas no manual do aluno. “Por participarem do curso de formação, cada candidato receberá uma bolsa auxílio mensal no valor de 70% do salário inicial de guarda e o beneficio do seguro de vida A bolsa não caracteriza vínculo empregatício. O que garantirá o cargo é a aprovação no curso e esperamos que todos sejam aplicados e que conquistem o objetivo por merecimento”, disse Paranhos.

O edital de chamamento pode ser acessado pelo Portal da Transparência, no site da Prefeitura de Monte Mor, ou no mural de avisos do Paço Municipal e da Sede da Guarda Civil Municipal a partir dessa quinta-feira (14 de março).

Confira abaixo o nome dos convocados:

Ana Paula de Andrade

Sidnei Cicero Soares

Carlos André Soares  de Andrade

Valmir de Maria Marcolino

Hércules Carlos de Matos da Silva

Wagner Henrique da Silva Gonçalves

Edivaldo Rodrigues dos Santos

Walison Lima Sartor

Leandro Aparecido dos Santos Alves

Lucas Maciano da Silva

Fábio Modesto dos Santos

Fotos/ informações: Prefeitura de Monte Mor/ Arquivo Comando Notícia