A Prefeitura de Porto Feliz (SP) começou a fiscalizar, nesta quarta-feira (22), o decreto que obriga o uso de máscaras em locais públicos. A determinação é do prefeito Cássio Habíce Prado, que baixou um decreto obrigando as pessoas a usarem máscara de proteção em todos os lugares públicos da cidade. O prefeito também é médico na cidade.
Os agentes de saúde estarão nas ruas e, principalmente, nos locais com maior aglomeração de pessoas, como bancos e supermercados. Todos os moradores são obrigados a utilizar máscaras, sejam industrializadas ou de pano. Além disso, a prefeitura costurou, com ajuda de voluntários, cerca de 20 mil máscaras para distribuir a quem não tem condições de comprar ou beneficiários dos programas do governo federal.
As entradas da cidade estão com barreiras. As equipes da Prefeitura param todos os veículos com placas de outras cidades para medir a temperatura dos ocupantes. Caso haja alteração da temperatura, no próprio local há uma tenda para atendimento e orientações às pessoas.
foto: divulgação