A Prefeitura de Salto prorrogou o prazo para pagamento do IPTU 2020. O vencimento da 1ª parcela ou pagamento à vista com desconto poderá ser efetuado até o dia 30 de abril, sem acréscimo de juros e multa. A medida foi determinada pelo Prefeito Geraldo Garcia, em reunião convocada nesta quarta-feira (1º), junto com o secretário de Finanças, Hamilton Lorençatto e o secretário de Governo Gilmar Mazetto.
Devido ao fechamento das lotéricas nesta semana, por determinação da Justiça; e diante do cenário causado pela quarentena para prevenção ao coronavírus, a Prefeitura decidiu pela nova data de pagamento. O prazo para o vencimento do imposto seria na última terça-feira, 31 de março. “A decisão foi pautada pelos pedidos da população e todas as restrições ocorridas nesta semana, que impossibilitaram o saltense de honrar os compromissos. O cidadão não poderia ser prejudicado, por isso o pagamento foi prorrogado até 30/04”, destacou o Chefe do Executivo.
A Secretaria de Finanças informa que não será necessário emitir um novo boleto ou requisitar um novo “carnê”, pois o mesmo poderá ser utilizado no pagamento, que poderá ser realizado a partir desta quinta-feira (2). Além disso, a guia do IPTU 2020 pode ser consultado no site da Prefeitura de Salto. “É importante os contribuintes ficarem atentos com os vencimentos, porque os prazos das demais parcelas permanecem os mesmos. Então quem optar pelo pagamento parcelado, terá até 30 de abril para quitar as parcelas de março e abril”, explica o secretário de Finanças, Hamilton Lorençatto.
O pagamento pode ser realizado nos terminais de autoatendimento ou pela internet banking dos bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e nos guichês da Caixa e nas Lotéricas – com o documento impresso.
foto: Prefeitura de Salto