CidadesIndaiatuba

Prefeitura decide manter escolas com funcionários em Indaiatuba; Apeoesp é contra

A Prefeitura de Indaiatuba (SP) decidiu deixar as escolas municipais com funcionários. As unidades não terão aulas nesta segunda-feira, dia 23, mas o decreto da educação publicado na semana passada diz que funcionários ficarão disponíveis para passar informações para a população, decisão contestada pelo sindicato que representa a categoria, conforme informaram ao Comando Notícia. As escolas estaduais estarão totalmente fechadas, as férias dos professores estaduais foram antecipadas.

“A Apeoesp é contrária à manter escolas abertas pois fará com que as pessoas saiam de casa pra ir ao local. O momento é de ampliar ao máximo as medidas de isolamento para evitar a propagação do vírus. Essa atitude coloca os funcionários não docentes em risco e vai contra os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde e pelas autoridades sanitárias. Após nossa solicitação, os gestores estão dispensando os inspetores e fazendo revezamento com os demais funcionários. Entretanto buscamos o fechamento total das unidades escolares.”

Segundo a Apeoesp, a decisão pode ser revista durante a semana, mas nesta segunda ainda haverá profissionais da educação dentro das escolas sem aula.

foto: divulgação