Indaiatuba está habilitada para o tratamento de radioterapia no combate ao câncer. A Secretaria de Estado de Saúde enviou ofício (CIB nº 44/2024) na última semana ao Ministério da Saúde informando que a Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Indaiatuba foi indicada para receber o serviço de radioterapia. O processo agora segue para providências da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde e para a ciência da coordenação geral da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer.
Para o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, o novo serviço terá grande impacto para a população da cidade. “Com este credenciamento, Indaiatuba se tornará um dos polos mais importantes no combate ao câncer em toda nossa região, com tratamentos completos, que contemplam cirurgias, quimioterapia e agora, radioterapia. Isso tudo só foi possível pela qualidade do serviço prestado em oncologia e pela estrutura oferecida na cidade. Agradeço ao deputado estadual, Rogério Nogueira pelo empenho e reafirmo nosso compromisso com a saúde de Indaiatuba, cuidando sempre do cidadão”, comentou Gaspar.
A radioterapia será mais uma terapia agregada à Unacon do município que já realiza a quimioterapia, cirurgias e demais atendimentos preconizados pelo Ministério da Saúde para o atendimento à pessoa com câncer para os 42 municípios da região de Campinas.
Foto: Arquivo/Comando Notícia