CidadesIndaiatubasaúde

Prefeitura inicia ampliação do Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Novidades incluem um depósito e uma área de convivência e recreação coberta

 

A Prefeitura emitiu nesta semana a Ordem de Serviços para a ampliação do Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista “Roseli Maria Ferreira”.  A obra receberá investimentos no valor de R$ 145.075,89 e deve ser concluída em dois meses.

Com a ampliação, o prédio do Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, localizado na rua Pérsio Sampaio Filho, no Jardim Renata, ganhará mais 169,03m² de área construída. As novidades incluem um depósito e uma área de convivência e recreação coberta com telha termoacústica.

A obra ainda inclui a remoção de grama para execução de piso de concreto na área externa e adaptações internas como a divisão de uma sala com parede drywall para alocar a administração e assistência social.

O Centro de Cuidado iniciou as atividades em 2020, sob a administração do Cirva – Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas. A parceria foi firmada mediante chamamento público feito pela Secretaria de Assistência Social.

Atualmente 143 pessoas com autismo estão em acompanhamento na unidade. O Cirva realiza ainda o serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência e suas Famílias – Proteção Social Especial de Média Complexidade, que oferece atendimento com a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

O Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista tem seis salas multiuso, uma oficina terapêutica, sala sensorial, sala de fisioterapia e sala de hidroterapia com piscina e vestiário. O prédio também tem cozinha, refeitório e varanda.

Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, hoje, a edificação totaliza 490,58m² de construção, em um terreno de 957,37m². Depois da ampliação, a área construída passará para 659,61m².

Com informações: Assessoria /PMI

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI