CidadesIndaiatuba

Prefeitura inicia revitalização do Parque Ecológico entre avenida Ário Barnabé e Rua 80

Primeira etapa dos trabalhos será a construção do novo Parque Pet do Jardim Morada do Sol

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente já iniciou a revitalização do Parque Ecológico, no trecho entre a avenida Ário Barnabé e rua Antônio Angelino Rossi (Rua 80). Os trabalhos começaram pela construção do novo Parque Pet, que será instalado na Praça do Lago, entre as avenidas Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda e a avenida Ário Barnabé, e atenderá a região do Jardim Morada do Sol. O espaço terá os mesmos equipamentos instalados no Parque Pet do Jardim Esplanada I, com área de passeio para cães e obstáculos para diversão e treinamento dos cães, além de infraestrutura de descanso para atender as famílias. Esta primeira etapa da obra tem previsão de conclusão em dois meses.

O Parque Pet do Jardim Morada do Sol oferecerá três cercadinhos gramados para separar os cães de pequeno, médio e grande porte. Um outro espaço será reservado para os obstáculos “agility”, que são equipamentos utilizados tanto para diversão como para o adestramento de cães.

O local também terá um cantinho reservado para as fotos com os animais de estimação, um playground infantil, banheiros, pergolados com mesas e bancos para descanso e bebedouros, interligados com áreas de passeio e paisagismo.

Revitalização

Em uma segunda etapa de obra, a revitalização desse trecho do Parque Ecológico também incluirá melhorias no sistema de drenagem de águas pluviais para controlar o problema de erosão nas margens do Córrego do Barnabé, e a recomposição do talude nos pontos prejudicados pela erosão.

Para a diversão das famílias que frequentam o Parque, o playground de areia instalado no trecho será reformado e receberá grama sintética. Todo o paisagismo será renovado e será implantado iluminação em LED.

A mobilidade também será melhorada com a instalação de duas passarelas metálicas no Córrego do Barnabé, nas laterais da avenida Ário Barnabé.  Com as passarelas, os pedestres deixarão de dividir uma faixa única com os ciclistas.

Com informações: Assessoria/PMI

Foto:Leonardo Cruz RIC/PMI