CidadesIndaiatuba

Prefeitura não tem prazo para recapear a rua 80

HUGO ANTONELI JUNIOR

Uma das ruas mais movimentadas e conhecidas no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), a Antonio Angelino Rossi, antiga 80, por onde passam diariamente centenas de veículos, passa por problemas no asfalto. Em alguns pontos há buracos e em outros, ondulações. Via assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que “existe um projeto para isso e a Prefeitura está buscando recursos junto aos governos Estadual e Federal.”

O local é passagem de carros, motos, bicicletas, mas principalmente de caminhões e ônibus do transporte público. Além disso, é possível estacionar nos dois lados da via e, por isso, por causa dos pontos de ônibus que há, os coletivos não conseguem parar, estacionar para o desembarque dos passageiros e acaba, travando o trânsito.

O Comando Notícia perguntou no Facebook a opinião dos leitores sobre a necessidade da rua ser recapeada ou não. Até a tarde desta segunda-feira (18) a postagem tinha 120 comentários e em todos os moradores que participaram opinaram favoravelmente às obras.

A intenção da obra existe há mais de um ano. Em novembro de 2017, o Comando Notícia informou que a intenção da Secretaria de Obras é deixar a rua com a possibilidade de estacionar em apenas um dos lados.

“Foi feito um estudo de viabilidade no local e deve colocar o serviço no cronograma do Departamento de Trânsito em breve”, disse, em nota. “Um dos motivos da mudança é que o local é passagem de linhas do transporte público e, com carros estacionados, nem sempre o ônibus consegue encostar no ponto”, afirmou na época. Desde então, não houve movimentação e não há prazos para a obra começar.

foto: Comando Uno/Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia