INDAIATUBA – O Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) de dois bairros deve subir em 2018. À pedido da Prefeitura, a Câmara deve votar na semana que vem o aumento nos valores venais dos Jardins Di Roma e Nova Veneza. Com a revisão, o Di Roma custará R$ 194,37 por metro quadrado e o Nova Veneza, R$ 171,07.
Segundo a justificativa do Executivo, os valores venais desses imóveis necessitam ser revistos, pois quando foram fixados, os loteamentos ainda não tinham sido implantados. O Comando Notícia procurou a Prefeitura para saber em quanto isso deve aumentar a arrecadação, mas não obteve resposta até esta publicação.
Ainda de acordo com a justificativa da Prefeitura, “com a implantação, esses loteamentos receberam todos os melhoramentos urbanos, e os novos valores venais estabelecidos para esses loteamentos são semelhantes aos valores vigentes atualmente para loteamentos com as mesmas características, atentando para as regras da legislação vigente.”
Outro aumento
Na última sessão do ano passado, a Câmara de vereadores votou o aumento no valor venal de bairros, Parque Residencial Sabiás e Jardim dos Impérios, e diminuição no Jardim Bréscia Residencial. Na época, o aumento de 70% causou revolta nas redes sociais.
foto: arquivo/Comando Notícia