CidadesIndaiatuba

Prefeitura retira árvores de canteiro em avenida no Colibris

HUGO ANTONELI JUNIOR

Nesta semana, equipes da Prefeitura de Indaiatuba (SP) retiraram pelo menos três árvores frutíferas do canteiro central da rua Benedita Soares da Silva, no Jardim dos Colibris. Entre as espécies retiradas, segundo moradores ouvidos pelo Comando Notícia, está um abacateiro. As outras mudas plantadas no local foram mantidas.

Os comerciantes do local reclamaram com a Prefeitura na segunda-feira (22). Representantes foram até o local no dia seguinte para prestar esclarecimentos. Na própria terça-feira (23) mudas foram colocadas no local de onde foram retiradas as outras um dia antes. Recentemente a Prefeitura anunciou a compra de mais de R$ 1 milhão em mudas para plantio na cidade.

Em nota, via assessoria de imprensa, o setor responsável informou que “as mudas frutíferas foram plantadas por moradores embaixo de rede elétrica de fiação primária e, por se tratar de árvores de porte grande, futuramente ocasionariam problemas na rede.”

E prossegue dizendo que “as árvores foram replantadas na Rota dos Cavaleiros, em local onde não há fiação, portanto não acarretará esse tipo de problema quando estiverem adultas. As árvores que foram deixadas são as que fazem parte do plano de arborização do município, que não causam risco à população e são apropriadas para o local.”

fotos: Ricardo Miranda/Comando Notícia