CidadesIndaiatuba

Prefeitura retira passarela de pedestres que custou meio milhão em Itaici

HUGO ANTONELI JUNIOR

Uma passarela de pedestres que custou cerca de R$ 540 mil e que foi instalada em 2017 na ponte do bairro Itaici, em Indaiatuba (SP), está sendo retirada. Começaram as obras de duplicação da via e, por isso, o local por onde passam os pedestres será retirado cerca de dois anos depois de ser inaugurado. Moradores confirmaram ao Comando Notícia que as obras estão acontecendo nesta semana.

A Prefeitura, questionada, respondeu em nota, via assessoria de imprensa, informando que “a passarela foi retirada por conta da obra de duplicação da Alameda Coronel Antônio Estanislau do Amaral. No anúncio da obra informamos que ela seria retirada e realocada em outro ponto da cidade”, afirma.

As obras no local começaram no mês passado e segundo o setor responsável o custo será de R$ 8 milhões e o prazo contratual para a conclusão dos serviços é de um ano e meio. “Será construída outra ponte no local com mais duas novas faixas de rolamento”. A via de 2,1 quilômetros ganhará quatro faixas de rolamento em toda a sua extensão.

“Tanto nessa nova ponte como na ponte já existente, haverá calçadas para pedestre. Durante a obra, a calçada da ponte antiga será delimitada com proteção lateral para oferecer mais segurança na travessia”. O destino da ponte ainda não foi revelado.

fotos: arquivo pessoal/Comando Notícia