Prefeitura utiliza sistema integrado ao Waze para melhorar mobilidade urbana – Comando Notícia
CidadesIndaiatubaTecnologiaTrânsito

Prefeitura utiliza sistema integrado ao Waze para melhorar mobilidade urbana

Waze2 prefeitura indaiatuba

Proposta é utilizar tecnologias avançadas para programar e agilizar ações do Demutran

 

A Prefeitura de Indaiatuba agora está integrada ao aplicativo de navegação Waze, por meio do Waze for Cities. A integração permite ao município acessar ferramentas para analisar dados de mobilidade, identificar pontos críticos e planejar ações para melhorar a fluidez do trânsito e a segurança nas vias.

O município agora pode compartilhar e receber informações e ocorrências que afetem a mobilidade urbana, em tempo real. Com a novidade, todos os alertas emitidos pelos usuários passam a ser monitorados pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o que permitirá ações mais rápidas e assertivas sobre infraestrutura e gestão do trânsito.

Para o munícipe abastecer o sistema é muito simples. Na prática, quando um condutor de veículo estiver dirigindo e observar algum buraco na via, um semáforo quebrado, um carro parado, algum tipo de acidente e até os congestionamentos incomuns, por exemplo, ele poderá reportar a ocorrência no Waze, que a informação chegará à sala de controle da Prefeitura.

Com base nessas informações, o Demutran, que é ligado à Secretaria de Obras e Vias Públicas, providenciará o atendimento imediato, quando necessário, ou incluirá a ocorrência no cronograma de manutenção da Pasta.

O sistema integrado ao Waze permite, também, que a Prefeitura adicione interdições de rua para a realização de obras ou eventos públicos, vias obstruídas por ocorrências de intempéries, problemas em semáforos, entre outras ocorrências. Isso ajudará os motoristas a buscarem caminhos alternativos por meio das rotas mais rápidas e seguras traçadas pelo Waze.

A novidade atende a proposta da Administração Municipal de utilizar cada vez mais tecnologias avançadas para melhorar a mobilidade urbana da cidade.

Com informações: Assessoria-PMI

Foto: Secom/PMI