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Prefeitura vacina contra Covid-19 profissionais de educação de 18 a 37 anos segunda-feira (14)

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Saúde convoca os profissionais de educação de 18 a 37 anos para vacinação contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (14) no Centro Esportivo do Trabalhador. Os contemplados serão convocados através da aba Minha Vacina no site da prefeitura ou pelo e-mail cadastrado (neste caso é importante verificar além da caixa de entrada, o lixo eletrônico e também a caixa de spam, caso a convocação tenha caído automaticamente em algum desses lugares). Para receber o e-mail da prefeitura chamando para a vacina, é necessário que o cadastro já tenha sido aprovado anteriormente na aba VacinaJá do governo estadual através do link: https://vacinaja.sp.gov.br/educacao

Podem ser vacinados os profissionais que atuam em escolas municipais, estaduais e particulares e ocupem funções como, secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

O cadastro no Minha Vacina para profissionais de educação a partir de 18 anos segue aberto no link: https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/ e deve ser efetuado após o recebimento da certificação do Estado de São Paulo feita pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, que serve para o agendamento da vacina.

Os profissionais de educação que trabalham em outro município e residem em Indaiatuba serão vacinados no município onde trabalham, assim como aqueles que moram em outra cidade, mas trabalham em escolas de Indaiatuba, receberão a dose aqui.

PASSO A PASSO PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO REALIZAREM O CADASTRO

1- O profissional de educação deve fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

2- No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.

3- Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

4- Após o recebimento desse comprovante o profissional deve efetuar o cadastro no sistema Minha Vacina no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/, seguindo os campos de preenchimento.

5- Será enviado no e-mail cadastrado a confirmação do cadastro com outro QRCode de validação.

6- O profissional receberá no e-mail de cadastro a convocação para a vacinação com dia, local e horário.

7- No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o QRCode do VacinaJá Educação, documento pessoal com foto e o QRCode do Minha Vacina para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

8- Podem ser vacinados os profissionais que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

SERVIÇO

Vacinação profissionais de educação

Sábado (12/06) – 38 a 44 anos – Local: Centro Esportivo do Trabalhador – Av. Conceição, 1885 – das 09h às 18h

Segunda-feira (14/06) – 18 a 37 anos – Local: Centro Esportivo do Trabalhador – Av. Conceição, 1885 – das 09h às 18h

Com informações: Prefeitura de Indaiatuba 

Foto: Arquivo/Comando Notícia