CidadesIndaiatuba

Prefeitura vacina profissionais de saúde contra Influenza no sábado

Os profissionais de saúde de Indaiatuba que se cadastraram na plataforma Minha Vacina serão imunizados contra a Influenza neste sábado (24). A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou a convocação do grupo por meio do e-mail cadastrado. A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza foi iniciada no dia 12 de abril. Nesta primeira etapa o público alvo é formado por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas de até 45 dias após o parto, além dos profissionais de saúde. Até agora o município já imunizou 5.768 pessoas.

No próximo sábado a imunização contra gripe acontecerá no CET – Centro Esportivo do Trabalhador, das 9h às 18h, e será exclusivamente para os profissionais de saúde cadastrados.

Para as crianças, gestantes e puérperas a Campanha a campanha continua nas Unidades de Saúde. Todos devem estar cadastrados no sistema Minha Vacina e devem esperar a convocação por e-mail para saber o local e horário da vacinação.

Quem está neste grupo e ainda não tem o cadastro, pode efetuar no site da Prefeitura [www.indaiatuba.sp.gov.br]. Basta clicar no botão Minha Vacina no campo Serviços em Destaque, e fornecer o CPF, que é obrigatório para cadastrar, inclusive as crianças. Os profissionais de saúde já cadastrados no sistema devem entrar com o login e senha para sinalizar a intenção de tomar a vacina contra a gripe. Para receber a dose é importante levar documento com foto, comprovante de endereço, carteirinha de classe e no caso das gestantes e puérperas o cartão Pré-Natal.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Graziela Garcia, Indaiatuba tem aproximadamente 22 mil pessoas nesse grupo inicial de vacinação. “É muito importante tomar essa vacina. No outono a temperatura costuma ser mais amena e as pessoas ficam mais propícias a terem infecções respiratórias”, explicou. “No sábado passado foi realizamos o Dia D de vacinação contra a Gripe e imunizamos 4.885 pessoas”, complementou Graziela.

Etapas

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza termina no dia 10 de maio. Diferente dos anos anteriores, os idosos foram classificados na segunda etapa da Campanha, porque precisam aguardar 15 dias após a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para ser imunizado contra a Influenza. A próxima etapa da vacina está prevista para acontecer entre 11 de maio a 8 junho e também incluirá professores.

Conforme divulgou o Ministério da Saúde, a terceira etapa da Campanha de Vacinação contra Gripe tem previsão para 9 de junho a 9 de julho e será para demais grupos prioritários, como: portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, pessoas de força de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Serviço

Vacinação contra a Influenza

Profissionais de saúde

Sábado (24)

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: avenida Conceição, 1885 – Cidade Nova II.

Horário: 9h às 18h

Com informações: Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Foto: divulgação