ItuPolícia

Preso o companheiro acusado de agredir e estuprar esposa no Parque Américo em Itu

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar após ter sido acusado de agressão e estupro, crimes que supostamente teriam sidos praticados contra a própria esposa de 23 anos. O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira (18), por volta das 1h50, no Bairro Parque América, em Itu (SP).

Segundo consta no boletim de ocorrência, a mulher solicitou a presença da viatura através do (190), se passando por uma cliente de uma pizzaria, prática que vem sendo usada por vítimas em situações de riscos ou de violência doméstica. Após o entendimento do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), uma viatura foi até o local para averiguação dos fatos.

A mulher narrou aos policiais que estava acompanhada de seu esposo que é açougueiro em um bar no referido bairro e que eles faziam uso de bebida alcoólica, quando os dois começaram a discutir. Segundo ainda a mulher, o homem fez várias ameças dizendo que quando eles chegassem em casa ela apanharia. Na residência, a vítima alega ter sido agredida pelo esposo, com socos, chutes, tapas e que o marido  chegou a tirar as roupas dela e praticou sexo sem o seu consentimento, e se de fato for comprovado, configura estupro.

A mulher foi encaminhada para a delegacia para o registro do boletim de ocorrência e por orientação da polícia, ela teria que passar por atendimento médico. A vítima foi levada até a sua casa para pegar suas roupas, momento em que os policiais que a acompanhavam, visualizaram o suspeito das agressões tentando se esconder em um cômodo da casa. Após a vítima confirmar que se tratava do acusado, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão policial. Atualmente ele permanece à disposição da justiça.

Foto: Arquivo/Comando Notícia