ItuPolícia

Preso por esfaquear jovens diz à polícia que recebeu ‘missão de matá-las’ para quitar dívida

O homem preso suspeito de esfaquear duas jovens dentro da casa dele em Itu (SP) disse à polícia que o crime foi encomendado. Uma vítima, de 18 anos, morreu no local e a outra, de 23, foi socorrida e levada em estado grave ao hospital. As suas mulheres são irmãs.

João Carlos de Almeida Honorio, de 19 anos, foi preso em flagrante com a roupa ensanguentada dentro da tubulação de esgoto de uma área de lazer perto da casa dele, no bairro Alberto Gomes.

Durante a prisão, João contou aos policiais que “recebeu a missão” de umas pessoas em um bar em Salto (SP), cidade vizinha, para matar as mulheres e, assim, quitar uma dívida.

Ainda conforme a polícia, o agressor contou que as vítimas são garotas de programa e que já as conhecia. Ele atraiu as irmãs até a casa dele após marcar um encontro, onde as atacou. Vizinhos ouviram gritos e chamaram a polícia.

A irmã mais velha foi socorrida em estado grave e levada ao pronto-socorro. Ela chegou a descrever à polícia que deixou a casa do agressor para comprar comida e, quando voltou, encontrou a irmã morta. A jovem ficou em cárcere privado, foi estuprada e esfaqueada.

“As duas irmãs são de Minas Gerais e vieram para cá a convite do autor. A que está internada disse que já vieram ao menos outras duas vezes”, disse a delegada Márcia Cruz.

O estado de saúde dela não foi informado. A polícia não divulgou a identidade das vítimas, apenas que elas são de Minas Gerais e estavam passando uma temporada em Salto (SP).

Ainda conforme a polícia, vizinhos contaram que eles chegaram na casa durante o dia e apenas à noite que ouviram briga e gritaria. O caso foi registrado na delegacia da cidade e o suspeito deve responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Policiais foram até o local onde mulheres foram esfaqueadas em Itu (SP) — Foto: Rick Caetano/FM 90

Por Eduardo Ribeiro Jr. e Moniele Nogueira, g1 Sorocaba e TV TEM

Foto: Rick Caetano/FM 90