O presidente do Esporte Clube Primavera, Eliseu Marques, confirmou ao Comando Notícia, que o estádio Ítalo Mário Limongi, conhecido como Gigante da Vila, foi posto à disposição da Prefeitura de Indaiatuba (SP). O local poderia ser usado, caso necessário, para a montagem de hospital de campanha assim como foi feito em outros locais, como o Pacaembu, na capital, e em outros estados. Em nota, via assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde primeiramente agradeceu o apoio. “Informamos que a disponibilidade está inclusa no nosso Plano de ação de combate ao coronavírus.”
Outros
A prefeitura de São Paulo entregou nesta semana o hospital de campanha montado no Estádio do Pacaembu, na zona oeste da cidade, para a administração do Instituto de Responsabilidade Social do Hospital Israelita Albert Einstein. O espaço, montado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), conta com 192 leitos de baixa complexidade e oito semi-intensivos com respiradores.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é que o hospital comece a receber os primeiros pacientes no fim de semana. A estimativa é que as pessoas fiquem em tratamento no período de 10 a 14 dias antes de terem condições de voltarem para casa.
A construção do Hospital de Campanha que receberá casos de coronavírus no Riocentro está 70% concluída, informou a Prefeitura do Rio de Janeiro, que prevê a entrega da unidade até o fim da próxima semana. A unidade começará a operar quando o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla atingir 70% de sua capacidade de atendimento. Localizado em Acari, na zona norte, o hospital tem sido a unidade de referência na rede municipal para casos de internação por coronavírus.
O Hospital de Campanha no Riocentro terá 500 leitos para pacientes com a doença, sendo 100 deles unidades de terapia intensiva (UTI). Haverá ainda um pequeno centro cirúrgico e 400 leitos de clínica médica.
foto: arquivo/Comando Notícia