EsporteIndaiatuba

Primavera e Votuporanguense empatam pelo jogo de ida da semifinal da Série A3

Duelo foi agitado e definição fica aberta para a segunda partida, em Votuporanga

Foi dado o pontapé inicial para as semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista nesta quinta-feira. No estádio Ítalo Limongi, Primavera e Votuporanguense empataram em 2 a 2, em duelo agitado na cidade de Indaiatuba.

O resultado deixa tudo em aberto para o duelo de volta. Como é o dono da melhor campanha, o Votuporanguense tem a vantagem de jogar por um novo empate. Já o Primavera precisa vencer jogando fora de casa. A partida acontece neste domingo, às 15h, no Plínio Marin, em Votuporanga.

Primavera sai na frente no início, mas CAV empata antes do intervalo

A partida começou frenética em Indaiatuba. Jogando em casa, o Primavera partiu para o ataque desde o apito inicial e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Depois do rebote no chute de Eduardo Júnior, Samuel Ethor demonstrou oportunismo para empurrar a bola para o fundo do gol e colocar os mandantes em vantagem.

A equipe seguiu em cima em busca de ampliar o placar, mas o Votuporanguense também era perigoso nos contra-ataques. Contudo, depois dos 20 minutos de partida, o sol forte obrigou as equipes a diminuírem o ritmo. As chances diminuíram para os dois lados, mas o CAV teve força para buscar o empate ainda antes do intervalo. Aos 48, depois de bate-rebate dentro da área, João Marcos pegou a sobra e finalizou no ângulo, igualando o marcador.

CAV vira, mas empate prevalece

A etapa final começou de maneira semelhante, mas foi o Votuporanguense quem balançou as redes logo cedo. Aos sete minutos, Léo Cunha fez o cruzamento pelo lado direito, e a bola sobrou para Vinícius Diniz, que chutou forte, no alto, para virar o placar.

Em vantagem, o CAV retraiu as suas linhas para explorar os contra-ataques, enquanto o Primavera tinha mais a bola. A equipe da casa até tinha volume ofensivo, mas não era efetiva nas finalizações para levar perigo ao gol adversário. As alterações feitas pelos dois treinadores subiram o ritmo em campo na reta final.

Com isso, o Primavera conseguiu dominar o meio de campo e recolocou o empate no placar aos 37 minutos. Tiago fez lançamento longo em direção à área, e Bonassa subiu mais alto que o goleiro para desviar de cabeça e igualar o jogo novamente. Assim, os últimos minutos pegaram fogo e, já nos acréscimos, uma confusão entre os jogadores resultou na expulsão de Juninho, do Primavera. Apesar do fim de jogo agitado, o 2 a 2 permaneceu até o apito final do árbitro.

Primavera 2 x 2 Votuporanguense

Data: 3 de junho de 2021, quinta-feira
Horário: 15h00
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, Indaiatuba, SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistente 1: Daniel Luis Marques
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões amarelos: João Vitor (Primavera); Eduardo Melo, Guilherme Café (Votuporanguense)
Cartão vermelho: Juninho (Primavera)
Gols: Samuel Ethor, aos 4 do 1ºT e Bonassa, aos 38 do 2ºT  (Primavera); João Marcos, aos 48 do 1ºT e Juninho, aos 7 do 2ºT (Votuporanguense)

Escalações

Primavera: André Luiz; João Vitor, Rodrigo Arroz, Renato Vischi e Frank Pena; João Pedro (Tiburcio), Bonassa e Emerson (Juninho); Wagner, Eduardo Júnior (Tiago) e Samuel Ethor (Pablo).
Técnico: Ademir Fesan

Votuporanguense: Talles Lima; Léo Cunha (Paulo Vitor), Eduardo Melo (Paulo Henrique), Guilherme Café e Mateus Buiate; Vinícius Diniz, Ricardinho e Murilo (Marquinhos); João Marcos (Lucas Mineiro), Léo Santos (Israel) e Gabriel Barcos.
Técnico: Rogério Corrêa

Semifinais da Série A3

Ida – quinta-feira (3)
Primavera 2 x 2 Votuporanguense (Indaiatuba)
Linense 0 x 0 Nacional (Lins)

Volta – domingo (6)
15h00 – Votuporanguense x Primavera (Votuporanga)
15h00 – Nacional x Linense (São Paulo – Nicolau Alayon)

Com informações: Escanteio

 Foto: Rafa Bento/CAV