EsporteIndaiatuba

Primavera empata com o Fortaleza, passa como líder e pega o Desportivo no sábado

HUGO ANTONELI JUNIOR

O Primavera empatou em um a um com o Fortaleza. O jogo foi realizado nesta quarta-feira (9) no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP), válido pela terceira rodada do grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com isso, o tricolor de Indaiatuba passou em primeiro lugar e enfrentará o Desportivo Brasil, time de Porto Feliz que passou em segundo lugar do grupo 20. O Fortaleza também se classificou, só que em segundo lugar.

A próxima partida será neste sábado, dia 12. O horário ainda não foi confirmado pela Federação Paulista de Futebol, mas provavelmente será às 16 horas, segundo a diretoria do Primavera. Queimadense e Sertãozinho, eliminados, jogaram antes. O Sertãozinho venceu por sete a um. Com isso, o grupo 19 terminou com o Primavera na liderança com sete pontos, mesmo número do Fortaleza, mas com um gol marcado a mais. O Sertãozinho terminou com três pontos e o Queimadense sem pontos.

Apesar de não ter feito a “campanha dos sonhos” com três vitórias, a equipe considerou o resultado positivo, já que o Fortaleza era o time mais forte da chave e tinha jogadores que foram campeões no ano passado da Copa do Nordeste. Assista o ao vivo do Comando Notícia pós-jogo.

Igor Pilissão (Primavera) comemora o gol marcado.

Calor e jogo

Para um calor de mais de 34ºC, os times entraram em campo e começaram um jogo de muito estudo. O Fortaleza teve duas chances, mas não aproveitou. O árbitro determinou o tempo técnico e depois de se refrescar com água os times voltaram melhores, principalmente o Primavera. Maxuel desperdiçou uma chance de frente com o goleiro do Fortaleza. Em seguida, Igor recebeu em igual condição e marcou o primeiro gol do jogo, um a zero para o fantasma.

Atacante camisa 20 bateu na saída do goleiro.

Depois de tomar o gol, o Fortaleza se animou e resolveu atacar. Aos 43 minutos, o time cearense até conseguiu um gol, mas o auxiliar afirmou que a bola saiu na origem do lance. Com isso, o Primavera foi para o intervalo com vantagem. Nem mesmo o calor afastou os cerca de três mil torcedores que foram ao estádio de acordo com a Polícia Militar.

Jacaré entrou fazendo o gol de empate do Fortaleza.

O Fortaleza voltou chutando mais para o gol no segundo tempo. Logo o técnico promoveu duas das seis mudanças possíveis no time. Uma delas, Vitor Jacaré, acabou dando certo. Em uma bola que sobrou, ele bateu sem chances para o goleiro Cristhian. Depois do gol, o time do nordeste pressionou ainda mais, mas sem sucesso. O calor e o resultado que classificavam as duas equipes acabaram ajudando para um final de jogo morno. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas nada de importante aconteceu neste período.

Goleada. No jogo anterior, válido apenas para cumprir tabela, o Sertãozinho aplicou uma goleada de sete a um. Matheus abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. João Vitor empatou para o Queimadense aos 47. No segundo tempo é que começou o massacre. Black no primeiro minuto, Kelvy, aos nove, Vitor Hugo, aos 10, Caio, aos 12, Mateus, aos 38, e Black, novamente, aos 39, marcaram os gols da goleada.

Solidariedade. O presidente do Primavera, Eliseu Marques, informou que com o jogo de domingo (6) foram arrecadados 1,5 mil quilos de alimentos não-perecíveis. Para o próximo jogo, no sábado, dia 12, a entrada também será gratuita, mas a diretoria pede para que os torcedores levem alimentos.

fotos: Hugo Antoneli Junior