Há um mês do início da Copa São Paulo de Futebol Junior 2019, o Primavera fechou o grupo de 30 atletas que irão representar as cores da equipe na competição. São 30 atletas, 27 de linha e três goleiros. Paralelamente à preparação com amistosos e treinamentos físicos e táticos, o time vê o gramado do estádio Ítalo Mário Limongi passar por manutenção e a estrutura por uma reforma. O fantasma está no grupo 19.
De acordo com o técnico do time, Elton Mota, o grupo está na parte final de preparação. “Nós tivemos a sexta semana de preparação e ficamos conhecendo nosso grupo. Nosso último jogo de preparação foi contra a forte equipe do Shandong Luneng Desportivo Brasil, em Porto Feliz. Fizemos um treino bastante intenso e muito valioso para nós. Entraremos em nossa sétima semana de preparação”, diz.
“Nosso elenco vem mostrando força, entrosamento e compreensão do modelo e princípios de jogo trabalhados. Esperamos realizar grandes jogos treinos contra os próximos adversários, tais como: RedBull, Ponte Preta e Brasilis”, conta. Os jogos acontecerão nas próximas três semanas.
Reforma
As obras no gramado está a todo vapor. “Estamos fazendo a parte de drenagem na parte onde se joga, perfuração, adubação e manutenção”, informa o presidente do clube, Eliseu Marques. “Estamos ampliando os vestiários, trocamos pisos, sistema de encanamento. É tudo novo e para a melhoria do estádio e acomodações para atender a todas as equipes. Também estamos fazendo a pintura e marcação da arquibancada e regularizando a parte dos Bombeiros como extintores e tudo para ficar dentro do prazo de validade.”
A reforma, ainda segundo o dirigente, custa ao clube R$ 60 mil e deve terminar na semana entre o Natal e o Ano Novo, dia 27 de dezembro. As obras no gramado, porém, continuarão nos dois primeiros meses do ano para adequações às competições. Serão gastos mais R$ 14 mil, sete em cada mês, segundo informou o presidente.
fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia