Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 14/08/2018

Publicado em: 13 janeiro 2018

Primavera perde e dá adeus à Copinha

Fantasma até tentou, mas não furou a defesa baiana e fechou a competição com dois gols sofridos em cinco jogos.

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Não deu para o Esporte Clube Primavera na Copa São Paulo de Futebol Junior. Diante de mais de sete mil pessoas no estádio Ítalo Mário Limongi, o time perdeu para o Vitória, da Bahia, por 1 a 0 e foi eliminado na competição na tarde deste sábado (13), pela terceira fase.

O gol foi marcado pelo camisa Flávio, aos seis minutos de partida, em jogada pela esquerda e com um chute indefensável no ângulo do goleiro Neneca. O Primavera até tentou e foi melhor no segundo tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. Com isso, os baianos enfrentarão o Londrina – que eliminou o Desportivo Brasil nos pênaltis, em Porto Feliz -, provavelmente em Indaiatuba segunda, dia 15, ou terça, 16.

DSC_1921 cópia

O técnico do Vitória, João Burse, falou sobre o jogo. “Sabíamos que o Primavera é uma equipe qualificada, muito bem treinada e a ajuda da torcida ajudando dificulta para os adversários. Conseguimos aguentar a pressão deles no segundo tempo, até tivemos oportunidades no contra ataque, mas não conseguimos matar”, diz. “Dá para chegar [em fases mais avançadas]. O Vitória sempre entra em competições buscando títulos e na Copinha não será diferente.”

Time principal e peneiras

Apesar da eliminação, o ano está apenas começando no Primavera. De acordo com o presidente, Eliseu Marques, a comissão técnica do time principal deve ser definida ainda neste mês. “O clube tem atividade o ano todo, os treinamentos começam depois do Carnaval e a estreia será no dia 8 de abril. O sub 15 e sub 17 começam agora em fevereiro e os outros também.”

O gestor financeiro Luiz Carlos afirma que alguns dos jogadores da Copinha podem ser aproveitados no profissional. “O nosso acordo é que os jogadores que nasceram nos anos 1998 e 1999 vão treinar junto com o time principal. Os de 2001 e 2002 vão ficar com o sub 17. Depois das férias devemos ter a apresentação e pode ter entre 10 e 15 jogadores subindo”, diz. “As peneiras vão acontecer em breve. Muita gente diz que não tem jogadores de Indaiatuba, mas eram oito neste elenco da Copinha. Faremos nos bairros para descobrir os talentos”, encerra.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook

error: Conteúdo Protegido!