EsporteIndaiatuba

Primavera perde na estreia da Copinha

HUGO ANTONELI JUNIOR 

Nada de flores para o Primavera na estréia da Copa São Paulo de Futebol Junior. No máximo o time ficou com uma pamonha de Piracicaba, já que o XV, time da terra do doce de milho, levou os três pontos. Foi a primeira derrota do fantasma em jogos iniciais desde 2015. O Comando Notícia fez a cobertura lance a lance.

O XV de Piracicaba fez 2 a 0 no início da tarde desta sexta-feira (3) com gols de Gregor e Nicolas. Por isso, é líder do Grupo 13, já que Bahia e Tupi-MG empataram em 1 a 1 no outro jogo do dia. O estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP), recebeu, segundo a Polícia Militar, cerca de 4,2 mil pessoas.

Nicolas saiu do banco para ampliar o placar aos 44 do segundo tempo.

O próximo jogo do Primavera será na segunda-feira, dia 6, às 13 horas, contra o Tupi. O terceiro jogo está marcado para quinta-feira, dia 9, às 15h15, contra o Bahia. Dos quatro no grupo, classificam-se para a próxima fase os dois melhores colocados.

Nervosismo

O primeiro tempo foi de muitos erros das duas equipes, mas os maiores foram do Primavera. Alguns jogadores estavam visivelmente afetados pelo grande público e pela estréia. A primeira parte do jogo foi de poucas chances, mas o XV de Piracicaba foi um pouco melhor.

Não choveu em Indaiatuba durante o jogo, mas o céu estava nublado. Mesmo assim, o árbitro resolveu fazer a parada para hidratação. Após a pausa, o fantasma voltou melhor e igualou o desempenho, tornando justo o empate. No segundo tempo o Primavera pareceu ter voltado melhor, pelo menos mais ligado do que tinha sido anteriormente.

O técnico Elton Mota orienta a equipe na parada para hidratação no segundo tempo.

Antes dos 15 minutos o técnico Elton Mota fez as três mudanças no time, sendo a primeira logo nos cinco minutos iniciais da etapa complementar. Pelo menos duas das mudanças foram motivadas por dores sentidas pelos titulares. Nem deu tempo de sentir a mudança. Gregor foi lançado e saiu na cara do gol, encobriu o goleiro Christian e fez de cabeça. A torcida reclamou impedimento, mas não tem VAR na Copinha.

Experiência

Após o gol, o XV usou do resultado para esfriar o jogo e conseguiu. Foram poucas as oportunidades que o Primavera criou diante de um estádio cheio. É bom destacar que o goleiro do time piracicabano não fez nenhuma defesa durante toda a partida.

Aos trancos, barrancos e viradas de jogo o time de Indaiatuba até que tentou, mas em um contra ataque mortal, Nicolas, que saiu do banco de reservas, recebeu um cruzamento na medida e bateu sem chances para o goleiro primaverino, fechando o placar quando o cronômetro marcava por volta de 40 minutos do segundo tempo.

Empate e situação do grupo

No outro jogo do mesmo grupo, Bahia e Tupi-MG entraram em campo em seguida. O Tupi abriu o placar aos três minutos de jogo e colocou os mineiros em vantagem com Patrick. O Bahia precisou sair para jogar, mas só conseguiu o empate aos 33 minutos do segundo tempo com Douglas. Com isso, o XV de Piracicaba lidera o grupo com três pontos, Bahia e Tupi tem um ponto e o Primavera está sem pontos. A próxima rodada está marcada para segunda-feira, dia 6. A entrada para os jogos é gratuita.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia