EsporteIndaiatuba

Primavera presta solidariedade ao Flamengo por tragédia

O Esporte Clube Primavera, time de Indaiatuba (SP), prestou solidariedade ao Flamengo pela tragédia no centro de atletas registrada na madrugada desta sexta-feira (8) e que matou pelo menos dez pessoas. A maioria das vítimas era atleta do clube e tinha menos de 18 anos. Funcionários do Flamengo também morreram ou se feriram.

No Instagram oficial, o Primavera publicou: “Hoje o Fantasma da Ituana é mais preto do que branco e vermelho. Nos solidarizamos com o Clube de Regatas Flamengo pelo incidente ocorrido na manhã dessa sexta-feira (8). Desejamos forças para os familiares e amigos das vítimas.”

O presidente do Primavera, Eliseu Marques, enviou uma nota de pesar. “Este é o nosso sentimento neste momento, trabalhando com base a alguns anos, vimos todos os dias estas crianças correrem atrás de seus sonhos de se tornarem jogadores de futebol. Infelizmente nesta madrugada um grupo de atletas e funcionários do Flamengo tiveram seu sonho interrompido pelo incêndio que atingiu um dos alojamentos dos garotos no Centro de Treinamentos do Ninho do Urubu em Várzea Grande, no Rio de Janeiro.

São até o momento 10 vitimas confirmadas com óbito e mais 3 que foram levados em estado grave aos hospitais. Pedimos a Deus força e façam cada uma oração pela vida de cada um dos presentes naquele alojamento. Que Deus conforte às famílias, os amigos e todo aqueles que amam o futebol de base como a gente.”

Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos

Tragédia

Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos na madrugada desta sexta-feira (8). Equipes de órgãos de segurança pública trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande. As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time. Os feridos estão internados nos hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Pedro II, em Santa Cruz. As chamas atingiram o alojamento dos atletas.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) cancelou toda a rodada do Campeonato Carioca. Flamengo e Fluminense jogariam amanhã, às 19h, enquanto Vasco e Resende se enfrentariam no domingo, às 17h. Ambos os jogos estavam marcados para o Maracanã pelas semifinais da competição. A Ferj ainda não informou as novas datas.

O governo do Rio de Janeiro decretou luto de três dias em homenagem às vítimas do incêndio. “Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe”, disse o governador.

com Agência Brasil

foto: Tomaz Silva/Agência Brasil