EsporteIndaiatuba

Primavera vence Nacional de virada e se classifica ao mata-mata da Série A3

Primavera recebeu o Nacional no último sábado  (22) e venceu de virada por 2 a 1, em duelo direto válido pela 14ª e penúltima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A vitória garantiu a classificação do Fantasma e ligou o alerto vermelho no Naça.

A equipe da capital paulista começou o jogo pressionando e abriu o placar com o artilheiro Éder Paulista, de cabeça. Antes do intervalo, os mandantes empataram em bela cobrança de falta de Dudu. Já nos minutos finais do 2º tempo,  Wagner virou o jogo para o Fantasma após cobrança de escanteio.

Com a vitória, o Primavera chegou aos 23 pontos, assumiu provisoriamente a 3ª colocação e garantiu uma vaga nas quartas de final da A3. Noroeste e Votuporanguense também estão garantidos de forma antecipada.

Já o Nacional vive situação perigosa. A equipe agora é 7ª com 19 pontos, mas pode cair para o 8º lugar ainda hoje caso o Marília pontue contra o Noroeste. Na última rodada, o Naça terá que vencer para confirmar sua classificação sem precisar de outros resultados. Fora do G8, Desportivo Brasil (19), Capivariano (18), Bandeirante (17) e Comercial (17) têm chances de classificação.

Os gols

Em jogo muito movimentado e com muitas chances para os dois lados, foi o Nacional que abriu o placar. Aos 13 minutos, cruzamento na área e Éder Paulista testou firme para marcar. Foi o décimo gol do atacante, artilheiro isolado da competição.

Aos 26, falta no lado esquerdo da entrada da área dos visitantes. Dudu foi para a cobrança, acertou o canto direito baixo em belo chute e deixou tudo igual.

No 2º tempo, o jogo seguiu equilibrado e parecia caminhar para um empate até os 38 minutos. Escanteio para o Primavera pela esquerda e Wagner apareceu bem na primeira trave para cabecear e virar o jogo. No fim, pressão final do Nacional, mas sem sucesso. Vitória e classificação garantida do Fantasma.

Última rodada

Na última rodada, que acontece na próxima terça-feira (24) com todos os jogos de forma simultânea às 15h, o Primavera visita o Comercial. Já o Nacional recebe o Bandeirante.

Com informações: Escanteio SP

Foto: Lucas Rato/Primavera