Estava tão raro o Primavera vencer na Copinha este ano que até choveu no estádio Ítalo Mário Limongi na tarde desta quinta-feira (9), em Indaiatuba (SP). Choveu porque teve vitória do fantasma. O time indaiatubano fez dois a um no Bahia e somou três pontos na competição.
Do Grupo 13, sediado em Indaiatuba, passam o Tupi-MG com sete pontos, o único invicto dos quatro times, e o Bahia, com quatro pontos, uma derrota, um empate e uma vitória. Ficam de fora Primavera e XV de Piracicaba, os dois com três pontos e campanhas iguais, uma vitória e duas derrotas. Os gols do Primavera foram marcados por Vitor e Pedro Medeiros.
O time indaiatubano saiu na frente no primeiro tempo, mas em uma bobeira da zaga levou o empate. Apesar da chuva que caiu em Indaiatuba o jogo não precisou ser paralisado. Azar da torcida que teve que procurar abrigo durante a tempestade. A chuva mais forte foi no intervalo de jogo. No segundo tempo o fantasma voltou à frente no placar.
Um fato curioso marcou a partida. Um dos auxiliares do árbitro sentiu uma lesão, foi atendido e precisou ser substituído. Bandeirinhas também se machucam. Isso aconteceu no segundo tempo. Pela Copa São Paulo, o Primavera jogará apenas em 2021.
fotos: arquivo/Comando Notícia – Pitágoras Ferreira