EsporteIndaiatuba

Primavera vence o Sertãozinho por 3 a 0 na estreia da Copinha

HUGO ANTONELI JUNIOR

O Primavera estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Junior. Para um calor tão grande quanto o público, o fantasma marcou um gol no primeiro tempo, dois no segundo e venceu o Sertãozinho por três a zero na tarde desta quinta-feitura (3).

O outro jogo do Grupo 19, o Fortaleza venceu o Queimadense, da Paraíba, por dois a zero. A próxima rodada está marcada para domingo, dia 6. Fortaleza e Primavera lideram o grupo com três pontos e os adversários estão zerados. Se vencerem novamente na próxima rodada, os dois tricolores garantem a classificação e decidem na última rodada quem fica em primeiro e em segundo.

Cleisson, de cabeça no primeiro tempo, Venâncio, em contra ataque no segundo tempo, e Igor, marcaram os gols da partida. Zanini, do Sertãozinho, entrou no jogo no início da segunda etapa, deu uma entrada forte e acabou sendo expulso enquanto o jogo ainda estava um a zero. De acordo com o tenente da Polícia Militar Daniel, foram cerca de quatro mil pessoas presentes no estádio Ítalo Mário Limongi e não foram registrados incidentes. Assista aqui a entrevista.

O jogo

Nem mesmo o sol forte fez com que o jogo fosse morno no início. As duas equipes se estudavam muito. Aos 12 minutos de jogo, em falta cobrada na ponta direita do ataque, Cleisson cabeceou na primeira trave e abriu o placar para o Primavera em uma bola indefensável. “Todos me falam que eu cabeceio bem e hoje provei isso com o gol”, disse ao Comando Notícia após o jogo. O Sertãozinho até tentou dar uma resposta rápida, mas falhou nos cruzamentos e bolas invertidas. O Primavera recuou, chamou o adversário e o goleiro Cristhian precisou fazer duas defesas difíceis para evitar o empate.

O segundo tempo veio e o Sertãozinho trocou dois jogadores. A estratégia era clara, o contra ataque. O problema é que o atacante Zanini foi com muita sede ao pote e acabou afogado. Depois de dar uma entrada forte no goleiro do Primavera, deixou o pé em outra dividida e levou o cartão vermelho direto. Com isso, o Primavera começou a ter vantagem numérica, técnica e física diante do adversário.

Não demorou para os espaços aparecerem e o gol era questão de tempo. Aos 17 minutos, Vitor fez jogada pela esquerda e tocou para Gabriel, que tocou na saída do goleiro, ampliou a partida e decretou a vitória. Com a fragilidade que o adversário demonstrou, o Primavera teve ainda duas chances claras antes de dar números finais à partida. Igor, já na parte final do jogo, fez o terceiro. Foram doze as substituições. No primeiro tempo o árbitro deu dois minutos de acréscimo e no segundo, cinco. Nos dois períodos foram realizadas paradas técnicas para hidratação dos atletas.

Favorito no grupo, o Fortaleza entrou em campo em seguida para enfrentar o novato Queimadense. Apesar do clima mais ameno, os jogadores enfrentaram um forte calor. Com um gol em cada tempo, o time cearense venceu por dois a zero. Os gols foram marcados por Romarinho, no primeiro tempo, e Negueba, no segundo.

Sequência

A próxima rodada será no domingo, dia 6. O Primavera enfrenta o Queimadense às 13h45. Em seguida, às 16 horas, jogam Fortaleza e Sertãozinho. Os dois jogos tem entrada gratuita, mas a diretoria do Primavera e a Federação Paulista de Futebol pedem para que o público contribua com um quilo de alimento não perecível a ser doado para entidades assistenciais.

O preparador físico, Lorimar Santos, e o técnico, Elton Mota.

Jogadores do Sertãozinho durante a parada técnica para hidratação no meio do segundo tempo.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia