Indaiatubasport

Primavera vence Votuporanguense e está na Série A2 do Campeonato Paulista

Bonassa anotou o gol do acesso, que deu a vitória por 1 a 0; final da A3 será contra o Linense

Primavera está na Série A2 do Campeonato Paulista depois de 35 anos. Neste domingo, pelo jogo de volta da semifinal da Série A3, o Fantasma venceu o Votuporanguense por 1 a 0, no Plínio Marin, e conquistou o seu acesso e a vaga na final da competição. Em jogo dramático, os visitantes contaram com gol de Bonassa, na segunda etapa, para coroar o resultado.

Com o acesso garantido, o Primavera agora faz a final da A3 contra o Linense, que eliminou o Nacional também neste domingo, com vitória por 1 a 0 no Nicolau Alayon. As datas e horários dos jogos da decisão ainda serão definidas e divulgadas pela Federação Paulista de Futebol. Dono da melhor campanha, o CAV faz a partida de volta em sua casa, no Plínio Marin, em Votuporanga.

Primeiro tempo sem gols

A primeira etapa não teve bola na rede, mas não faltou oportunidades, principalmente para o Primavera. A equipe precisava da vitória para avançar, então foi quem buscou mais as ações ofensivas. Foram pelo menos três boas chegadas de perigo, mas o goleiro Talles, do Votuporanguense, estava inspirado e fez grandes defesas em todas elas. O CAV também ameaçou o gol adversário, com menos intensidade, e parou em André Luiz. Com isso, o 0 a 0 prevaleceu até o intervalo.

Bonassa anota o gol do acesso

Na etapa final, o Votuporanguense começou melhor, mas desperdiçou suas oportunidades e foi castigado aos 12 minutos. Na primeira chegada de maior perigo do Primavera, Bonassa recebeu cruzamento pelo lado esquerdo e cabeceou firme para abrir o placar e colocar os visitantes em vantagem.

Com isso, o cenário mudou completamente e o Votuporanguense passou a buscar mais o ataque para, ao menos, empatar a partida. O Primavera fechou bem as suas linhas no campo defensivo e tentava agredir nos contra-ataques. Os minutos finais foram de grande emoção, e o CAV apelou para os chuveirinhos dentro da área. Contudo, o bom desempenho dos defensores e do goleiro André Luiz garantiram a vitória e o acesso do Fantasma.

Primavera x Votuporanguense

Data: 6 de junho de 2021, domingo
Horário: 15h00
Local: Arena Dr. Plínio Marin, Votuporanga, SP
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistente 1: Risser Jarussi Corrêa
Assistente 2: Mauro André de Freitas
Gol: Bonassa, aos 12 do 2ºT (Primavera)

Escalações

Votuporanguense: Talles Lima; Mateus Buiate, Eduardo Melo, Guilherme Café e Félix Jorge (Ricardinho); Jair, Diniz, e Murilo (Jean Carlos); João Marcos (Lucas Mineiro), Léo Santos e Israel.
Técnico: Rogério Corrêa

Primavera: André Luiz; João Vitor, Rodrigo Arroz, Renato Vischi e Frank Pena; João Pedro (Pablo), Bonassa e Samuel Guedes (Otilo); Wagner (Marcelo), Eduardo Júnior (Tiago) e Dudu (Tiburcio).
Técnico: Ademir Fesan

Semifinais da Série A3

Ida – quinta-feira (3)
Primavera 2 x 2 Votuporanguense (Indaiatuba)
Linense 0 x 0 Nacional (Lins)

Volta – domingo (6)
Votuporanguense 0 x 1 Primavera (Votuporanga)
Nacional 0 x 1 Linense (São Paulo – Nicolau Alayon)

Com informações: Escanteio

Foto: Rafa Bento/CAV