
HUGO ANTONELI JUNIOR
O torcedor que foi ao estádio Ítalo Mário Limongi na tarde deste sábado (19) sabia que o Esporte Clube Primavera poderia vencer o São Carlos. O que não se imaginava é o quão sofrido seria. O gol da vitória, e da virada, foi no último minuto. O empate tinha sido três minutos antes. Dramático ou não, o fantasma começou com vitória, dois a um na primeira rodada. Os gols do time indaiatubano foram marcados por Guilherme e Lucas. Elton fez para o São Carlos. O próximo jogo será na quarta-feira, dia 23, à noite, contra o Noroeste, fora de casa. Leia o lance a lance.

No estádio havia 338 pagantes, para uma renda de R$ 4.280. O São Carlos teve uma torcida que não chegou a dez pessoas. Por conta do forte calor que fazia na cidade, mais de 30ºC, a arbitragem definiu que o primeiro tempo teria tempo técnico para hidratação. No segundo, não houve. No primeiro tempo foram quatro minutos de acréscimo e no segundo, cinco minutos.
Primeiro tempo zerado
O time do técnico Fernando Souza entrou em campo querendo manter a escrita de nunca ter perdido para o São Carlos. Logo nos primeiros dez minutos houve uma chance de gol para cada time. Primeiro foi para o Primavera. Luan recebeu na grande área, mas bateu para fora. Em seguida aconteceu a chance mais clara do primeiro tempo. Elton, do São Carlos, perdeu o gol na pequena área.
A parada técnica foi aos 28 minutos e o São Carlos voltou melhor. O goleiro Filipe, do Primavera, fez uma grande defesa depois de uma cabeçada. No mesmo lance, o time visitante pediu um pênalti, mas não foi atendido pelo árbitro. Na cobrança, o atacante cabeceou e o goleio Filipe voltou a fazer uma grande defesa, ainda mais difícil do que a primeira, porque a bola quicou no chão antes de tomar a direção do gol. O arqueiro primaverino foi o melhor jogador do primeiro tempo, que acabou sem gols.

Menos calor, mais gols
Todos os gols saíram no segundo tempo. Estava menos calor e as equipes correram mais. O Primavera arriscou vários chutes de fora da área, todos sem sucesso. Quando o jogo foi para a parte final o São Carlos cansou e recuou. Parecia que o Primavera ia atacar mais. Só parecia. O São Carlos achou um gol aos 30 minutos. Elton aproveitou o vacilo da zaga para abrir o placar.

Para o Primavera só restava partir para cima, mas a pressão não se transformou em oportunidades e a torcida pegou no pé. Aos 45, Lucas cruzou na cabeça do zagueiro Guilherme e o Primavera empatou o jogo, para explosão da torcida presente no Gigante da Vila.

O empate sairia com sabor de vitória pelas circunstâncias, mas só dá um ponto. O fantasma foi atrás de três. Em uma pressão nos últimos minutos, o Primavera teve um pênalti marcado. Lucas, que deu a assistência no primeiro gol, pegou a bola, chamou a responsabilidade e estufou as redes para reconciliação de time e torcida. Não deu tempo de mais nada, o jogo acabou.

Joias da Copinha
Roney e Gabriel Venâncio entraram no segundo tempo. Eles integraram o time do Primavera na Copa São Paulo de Futebol Junior, que terminou na segunda-feira (14) para a equipe. Os dois estavam entre os cinco jogadores da base que estavam no banco de reservas, conforme adiantou o técnico do time ao Comando Notícia. Roney cobrou uma falta e a bola foi no travessão, quase gol.

Ficha técnica
Escalação do Primavera: 1.Filipe, 2.Renan, 3.Felipe, 4.Guilherme, 5.Maurício, 6.Carlos, 7.Lucas Lopes, 8.Pedro, 9.China, 10.Diego e 11.Luan. Técnico: Fernando de Souza. Reservas: 12.Cristhian, 13.Cleisson, 14.Venancio, 15.Lohan, 16.Lucas Mateus, 17.Dhiego Lomba, 18.Roney, 5.Carlos.
Escalação do São Carlos: 1.Otávio, 2.Julio Lopes, 3.Anderson, 4.André, 5.Vitti, 6.Marcelo, 7.Jonatas, 8.Marcus, 9.Elton, 10.Anderson, 11.Erik. Técnico: Omar Curi.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia